Em 17 de abril de 1983, há exatos trinta e oito anos, realizava-se o nosso rito de consagração no 4º grau. Recebíamos a Cruz das mãos de Mestre Arhapiagha, o qual repousou suas mãos sobre nossa cabeça, assumindo a responsabilidade pela condução do gradativo processo de despertar da consciência espiritual. “Iniciava-se” assim uma longa, árdua e ininterrupta jornada.
Os trabalhos mediúnicos, todavia, já haviam se iniciado quatro anos antes, em 1979, quando entramos na Ordem Iniciática do Cruzeiro Divino e, após recebermos o nome iniciático – Ygbere –, do Caboclo Cobra Coral, incorporado em Mestre Arhapiagha, aceitamos o convite para ingressar naquela corrente. Posteriormente aos ajustes necessários, iniciamos os atendimentos mediúnicos.
São quarenta e dois anos de contínuos trabalhos mediúnicos com os Mestres Astralizados que nos assistem e que, no Movimento Religioso Umbandista, por dentro da Escola Esotérica, se apresentam como o Caboclo Ogum 7 Ondas, o Caboclo Xangô 7 Cachoeiras, o Pai Moçambique, a Criança Jureminha e o Exu 7 Poeiras.
Ao longo dessa caminhada, em observância às Leis que nos regulam, retornaram ao mundo dos mais vivos nossos queridos Avô, Pai e Tio de Santé.
Em 17 de abril de 1988, exatamente cinco anos após a iniciação, durante a madrugada, Pai Guiné d’Angola supervisionava o desenlace daquele que por 30 anos fora seu veículo.
Por falar em 30, 30 anos após o retorno de Mestre Yapacani ao Orum, em 25 de maio de 2018, Mestre Arhapiagha empreendeu sua passagem e, 30 dias após, em 24 de junho de 2018, nosso tio de Santé, Mestre Itaoman, igualmente partiu.
O tempo é inexorável. E a Lei da Impermanência é inflexível. Tudo passa. O que importa é o que fazemos com as oportunidades que nos são concedidas. Só podemos pedir ao Astral que, no curto espaço de tempo que nos resta na presente jornada, continue nos abençoando com a oportunidade de trabalho em prol do próximo e, quando chegar o momento de realizar a grande travessia, que os Amigos Espirituais estejam mais uma vez e sempre ao nosso lado.
Ygbere – Mestre Raiz da Ordem Iniciática do Tríplice Caminho
Filho de Mestre Arhapiagha, sobrinho de Mestre Itaoman
e neto de Mestre Yapacani
P.S.: 17 de abril (YaZaDa) → 10+7+4 = 21 → 3.
Ou 1+0+7+4 = 12 → 3.
Deixe um comentário