A finalidade deste texto não é suscitar querelas ou debates improdutivos. Não obstante, é nosso dever facultar, aos que nos procuram, determinados e oportunos esclarecimentos acerca de nossa longa e feliz jornada espiritual.

A caminhada de quase quarenta anos ao lado de Mestre Arhapiagha (F. Rivas Neto) nos trouxe as maiores alegrias que tivemos em vida. Todos os desafios, toda a carga de trabalho dedicada à Umbanda, todas as incontáveis horas nas lides mediúnicas e nas tarefas diversas em que participamos e temos participado ativa e continuamente foram dádivas proporcionadas a nós pelo nosso querido e saudoso Mestre.

Quando refletimos sobre a relevância e a seriedade do processo da Iniciação, nos remetemos imediatamente à importância dos ensinamentos recebidos, da capacitação advinda da experiência e do sacrifício voluntário do iniciado em benefício não de si mesmo, mas da coletividade que bate às portas dos inúmeros terreiros, à procura do remédio para as dores da alma, do corpo e da vida.

Pretendemos esclarecer, portanto, que a iniciação não objetiva ganhos ou vantagens pessoais, status ou obtenção deste ou daquele tipo de favorecimento individual. Aliás, nenhuma caminhada espiritual deveria sequer ser cogitada com qualquer um destes fins em vista.

Seguimos em frente em nossa jornada, com convicção e confiança naquilo que nosso Mestre nos mostrou como um lampejo da realidade espiritual que, em verdade, pode ser traduzido de forma simples como devoção. A suprema missão do iniciado é a devoção aos que buscam se curar das ilusões, dos apegos e do sofrimento.

Estamos certos que procuramos trabalhar, cada vez mais, na retidão ética e na linha justa da Lei, nesta que é a tarefa de uma vida, e que nos foi incumbida auspiciosamente por nosso Velho Pai. 

Sendo assim, saudosamente compartilhamos suas palavras, por meio desta singela postagem, feita em 12 de fevereiro de 2018, às 14:40, no Facebok:

ORDEM INICIÁTICA DO TRÍPLICE CAMINHO
TEMPLO DO CABOCLO 7 ONDAS – SP – CAPITAL

A ORDEM INICIÁTICA DO TRÍPLICE CAMINHO
é dirigida pelo Mestre de Iniciação Ygbere –
Osvaldo Olavo Ortiz Solera.

Mestre Ygbere tem uma vivência Iniciática de
mais de três décadas na Umbanda Esotérica,
sendo um dos iniciados de Mestre Arapiaga,
na ORDEM INICIÁTICA DO CRUZEIRO DIVINO,
no grau de Mestre de Iniciação de 7º Grau no
Segundo Ciclo
, capacitando-o a dirigir
uma ORDEM INICIÁTICA.

PARABÉNS A TODOS OS UMBANDISTAS DA
ESCOLA ESOTÉRICA OU INICIÁTICA, POR MAIS
ESTA CONQUISTA E VITÓRIA, POR
INTERMÉDIO DE MESTRE YGBERE.

ABRAÇOS DE PAZ, LUZ E BEM A TODOS.

Com votos de bençãos em forma de saúde, prosperidade e felicidades,

Mestre Ygbere